Na última Segunda Feira o Ministério Público Estadual (MPE) pediu o afastamento do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PR) e seis integrantes do alto escalão da administração pública. junto com o pedido de afastamento também foi pedido o bloqueio dos bens dos citados na Ação, no valor de até 144 milhões.
O MPE Justificou o pedido de afastamento argumentando que os gestores contrataram o Instituto Sulamericano de Desenvolvimento e Gestão (ISDG), mesmo existindo fortes indícios de irregularidades. O contrato já foi suspenso pela Justiça, através de uma Liminar. O MPE pede o bloqueio dos bens dos citados na Ação até o valor de 114 milhões de reais, para eventual ressarciamento de possível prejuízo causado ao erário.
Além do Prefeito Ronaldo Dimas, o MPE pede o afastamento do Secretário Municipal de Saúde, Jean Luís Coutinho Santos e da Procuradora-Geral do Município Luciana Ventura. Também do Secretário Chefe de Gabinete, Wagner Rodrigues Barros, do Sec. de Administração Nahim Hana Hallum Filho e do ex-secretário da Fazenda Alberto Sousa Brito. Consta na lista o nome da Controladora Interna Mariana Cardoso e a Procuradora do Município Heloisa Maria Teodoro Cunha.
Fonte: Araguaina Noticias


Postar um comentário