Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada na manhã deste sábado, 16, pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, em Gurupi resultou na apreensão de 2kg de maconha, que estavam em poder de José Santana Nunes dos Santos, de 32 anos e Manoel Ribeiro dos Santos, 36 anos, os quais foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
![]() |
| José Santana, preso por tráfico de drogas pela Deic/Sul |
A ação, que foi coordenada pelo delegado titular da DEIC, Rafael Fortes Falcão, teve início após os agentes, daquela delegacia especializada, receberem informações de que um homem conhecido pelo pré-nome de Manoel, estaria retornando do Estado de Goiás para Gurupi,nesta manhã, trazendo alguns pacotes de maconha, em um veículo modelo Gol, de cor branca.
Com base nessas informações, os policiais civis montaram
Além da substância entorpecente, os policiais civis também apreenderam R$475,00, em dinheiro, bem como alguns aparelhos celulares. José e Manoel foram conduzidos à
Central de Flagrantes de Gurupi, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi (CPPG), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
![]() |
| Manoel Ribeiro, preso pela Deic/Sul por tráfico de drogas |
Ainda segundo o delegado Rafael Falcão, ambos os autuados já têm passagem pela polícia pela prática de outros crimes e a prisão deles, na manhã desse sábado pela Deic, significa mais uma vitória da polícia civil e da sociedade de Gurupi, na luta contra as drogas. “Estamos satisfeitos com a ação realizada nesse sábado, não só pela prisão dos dois suspeitos, mas porque impedimos que a droga que eles traziam para a cidade pudesse ser distribuída em bocas de fumo e, dessa maneira, chegasse a mãos de usuários e pequenos traficantes”, enfatizou.



Postar um comentário