O 2° BPM divulgou, na manhã desta quinta-feira, 08, o balanço criminal da cidade de Araguaína tendo por base um comparativo do mês de janeiro de 2023 e 2024. Os números apontam uma redução significativa em ocorrências de homicídio, roubo e furto. No primeiro mês do ano de 2024, os dados mostram uma redução de 50% de ocorrências de homicídios em relação ao mesmo período de 2023. Outra constatação significativa diz respeito aos crimes contra o patrimônio. Ocorrências de roubo apresentaram queda de 45%, as de furto caíram 25% e o furto a estabelecimento comercial registrou queda de 23%.
Neste início deste ano, a Polícia Militar efetuou 56 prisões em flagrante e lavrou 58 Termos Circunstanciados de Ocorrências, que são registros de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. O 2º BPM tem se pautado por expandir suas ações preventivas voltadas ao patrulhamento nas áreas comerciais da cidade, visitas preventivas às escolas públicas e privadas com participação em conselho de segurança escolar, bem como operações voltadas ao trânsito seguro e o combate à criminalidade.
Para o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, “a Polícia Militar continuará em busca de fortalecer as ações preventivas e repressivas visando o bem-estar do cidadão de bem. O ano de 2024 tem tudo para ser desafiador à segurança pública, mas o Batalhão Araguaia se manterá no compromisso de operacionalizar e otimizar os recursos que temos e juntar forças com os demais órgãos que compõe a rede de segurança no intuito de manter Araguaína como referência de cidade segura para se viver e empreender com tranquilidade”.
Auricélio da Cruz Sousa
Chefe da Ascom
%2007.19.26_5764233a.jpg)
%2007.19.27_dfbe84ed.jpg)
Postar um comentário