Acionada via COPOM, a guarnição se deslocou à Rua 79, Setor Jardim dos Ipês III em Araguaína, onde um homem veio a óbito após descarga elétrica. No local, a equipe se deparou com a vítima, Wemerson Rodrigues de Lima, 18 anos, ao solo e sem vida. Segundo o relato de uma testemunha, que é irmão da vítima, ele estava fazendo uma ligação clandestina no poste da rede elétrica local com intuito de levar energia para uma área de invasão conhecida como Vila Jardim. Ainda segundo a testemunha, ambos haviam instalado,
Inicialmente, uma fiação no poste e foram até a vila para verificar se a energia estava funcionando, porém, constataram que não havia energia. Então, decidiram retornar e conferir a fiação da vila até o local onde estava o poste. Durante essa trajeto de volta até o poste, em um certo local, a vítima percebeu que a fiação estava enganchada em uma árvore e, nesse momento, a vítima pegou a na fiação estando com os pés dentro de uma área onde havia água e levou uma descarga elétrica. A testemunha chegou a cortar a fiação para interromper a descarga, retirou a vítima do local e tentou-me realizar técnicas de reanimação, porém, a vítima não reagiu. O SAMU foi acionado e constatou o óbito da vítima no local.
Diante dos fatos, a Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos periciais. O IML esteve no local e recolheu o corpo da vítima para os procedimentos cabíveis. Ressalta-se que a concessionária de energia, ENERGISA, também foi acionada e compareceu ao local para que fosse desfeita a distribuição clandestina de energia.

Postar um comentário