Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de iniciais J.X.D.S., de 31 anos, suspeito de praticar violência doméstica contra familiares, no município de Arraias, região sudeste do Estado.
A prisão foi realizada por equipes da 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (11ª DEAMV), com apoio de policiais da 15ª Central de Atendimento e da 105ª Delegacia de Polícia Civil, ambas de Arraias. O suspeito foi localizado na zona rural do município, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário local.
O caso
Segundo o delegado regional Eduardo Nunes, o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil na madrugada do dia 14, quando a Polícia Militar conduziu à delegacia familiares do investigado, entre eles a esposa e a irmã, que relataram terem sido agredidas pelo homem.
Mesmo após as agressões — incluindo uma pedrada que atingiu o pescoço da irmã — as vítimas informaram que não desejavam representar criminalmente contra o agressor, tampouco solicitar medidas protetivas de urgência ou realizar exame de corpo de delito. Ainda assim, os relatos foram confirmados por testemunhas, incluindo a sobrinha do autor.
Prisão preventiva
Diante da gravidade dos fatos e visando preservar a integridade física e psicológica das vítimas, o delegado Eduardo Nunes representou pela prisão preventiva do agressor, pedido que foi prontamente deferido pela Justiça.
Após a captura, o homem foi conduzido à Cadeia Pública de Arraias, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Compromisso no combate à violência doméstica
O delegado Eduardo Nunes destacou que a prisão garante mais segurança aos familiares e evita a escalada da violência. Já a delegada Vanusa ressaltou a atuação firme da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica no município, reforçando a política de tolerância zero contra esse tipo de crime.
A delegada Melicia Ganzaroli de Ávila, titular da 105ª DP, também enfatizou que a ação integrada das forças policiais fortalece a sensação de segurança da população e demonstra o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica em todo o Tocantins.
.jpeg)
Postar um comentário