Dargavs: A Cidade dos Mortos localizada ao norte da Rússia

A cidade dos mortos realmente existe. Trata-se de um vilarejo na Ossétia, ao Norte da Rússia, “escondido” entre cinco cumes montanhosos.
Segundo as lendas russas, quem vai a Dargavs, jamais volta vivo. A cidade dificilmente recebe turista, talvez pela fama de má sorte que ronda as mentes dos nativos ou pelo simples fato de ser uma localidade de difícil acesso.
Para chegar a Dargavs é necessária uma longa viagem de três horas através de curvas sinuosas e perigosas, com vias extremamente estreitas, ao lado de várias colinas. O clima na região é sempre úmido, com grande concentração de neblina, o que dificuldade ainda mais o acesso.
A própria cidade em si é um cemitério, sendo que as famílias enterram seus entes queridos em uma espécie de “casa” branca, construídas com pedras, chamadas de criptas. Cada família é dona de uma cripta e quanto maior e mais alta, mais pessoas da família estão enterradas. A cripta mais antiga é datada do século 16.
O local é de interesse quase nulo para as rotas de turismo, embora seja freqüentada por estudiosos em arqueologia, buscando artefatos ou detalhes incomuns sobre a sociedade desta região. Arqueólogos descobriram recentemente que boa parte dos mortos são enterrados em estruturas de madeira, assemelhando-se com barcos.As crenças locais dizem que a necessidade do barco é para que os mortos possam atravessar rios que os levariam até a entrada do céu.
Outra crença local se dá na confirmação da entrada de seu ente querido no céu. Após o enterro, parentes jogam moedas ou pedras ao fundo de um poço. Se existir o som que o objeto tocou o fundo, fazendo barulho, isso seria uma confirmação que o morto conseguiu encontrar o caminho divino e a alma encontrou o percurso, sendo salva.
Fonte: R7

Sobre Fique Sabendo BR

0 comentários :

Postar um comentário